Trio Lampião

Forró Tradicional

Discografia

2015 - Além do Horizonte

2015 Além do Horizonte

O Ep, do Trio Lampião Além do Horizonte gravado em 2015, para ser lançado e distribuído na segunda turnê na Europa, conta com grandes releituras do forró tradicional e algumas inéditas de parceiros do trio, como é caso de "Amor em Brasa", composição de Lucas Viotti e Everton Coroné e "Pronto pra Amar", composição de Thiago Santos e Caetano Bartolo. São as inéditas do disco, que foi lançado no Festival Baião in Lisboa em Portugal.

2011 - Trio Lampião

2011 Trio Lampião

O primeiro álbum é um disco para quem curte forró pé de serra com aquele jeitinho mineiro de ser.O disco vem com canções autorais e releituras de músicas de artistas consagrados, mas que são desconhecidas do grande público. O CD, na verdade, é um registro dos oito anos de existência do Trio, dedicados à música brasileira e nordestina. A produção do disco é quase que completamente de músicos belorizontinos, mostrando que mineiro também é bom no forró pé de serra.

Além das composições do Trio, conta com composições de Gustavo Maguá e Paulinho Motta, Everton Coroné e Wilian Navarro, Gonzaguinha, Dominguinhos e Anastácia, Cecéu, Xico Bizerra e Genaro entre outros artistas renomados do universo do Forró. A arte do disco é da artista Anna Gobel.

Trio Lampião

Foto: Luciana Aguiar

15 Anos de História

O Trio Lampião nasceu no início de 2004, quando os belorizontinos Frederico Letro (Zabumba e Voz), Glauco Bruzzi (Triângulo e Voz) e Júlio César Bretas (Sanfona e Voz) se conheceram. Todos já haviam fundado ou participado de outras bandas e trios do circuito forrozeiro mas o encontro parecia certo e inevitável, já que todos compartilhavam da paixão pela cultura e folclore nordestinos. O que começou de maneira informal, logo se tornou vocação e devoção, passando o trio a ser cada vez mais requisitado pelo público amante do autêntico Forró Pé de Serra. Hoje é presença reconhecida no circuito nacional pela sua mescla de Baiões, Cocos, Forrós, Xaxados, Xotes e Arrasta-Pés, tocados com energia e paixão.

No repertório nunca falta os clássicos de Luiz Gonzaga, Os 3 do Nordeste, Jackson do Pandeiro, Marinês, Trio Nordestino, Mestre Zinho e Dominguinhos, entre outros grandes mestres, compositores e cantadores.

Na atualidade, o trio se apresenta nos principais palcos do país, alegrando os forrozeiros e forrozeiras com um show eletrizante.

Em 2014 fez sua primeira turnê pela Europa contemplado pelo MINC, apresentando-se em concorridos palcos de Lisboa, Paris, Londres e finalizando com um show em Oslo, na Noruega. Já em 2015 retornou ao velho continente, lançando o EP Além do Horizonte por 9 países e finalizando no renomado festival Baião in Lisboa, com o apoio do Programa Música Minas.

O Lampião é uma luz que nunca se apaga!

Vídeos

Agenda de Shows

01

JUNHO

Sábado, 20:00

Santa Luzia, MG

Cozinha do Marchador

Mais detalhes

07

JUNHO

Sexta, 20:00

Belo Horizonte, MG

Jornal Hoje em Dia

Mais detalhes

08

JUNHO

Sábado, 18:00

Belo Horizonte, MG

Quintal da Jabu

Mais detalhes